Gizmodo Brasil

domingo, 26 de junho de 2011

IOS 5. Tudo o que você precisa saber.

Notification Center.

Notificações. Sabe aquelas bolinhas vermelhas do lado direito dos ícones tipo: msgs, e-mails, facebook e etc? Pois é. Elas irão sumir! No novo IOS, terá o notification center. Nele, todas as notificações que citei antes, estarão lá, portanto, você não será mais interrompido com aqueles pop-ups quando estiverem jogando, pois todas as notificações estarão no centro de notificações(traduzido livremente). Para ve-lô ,é só deslizar três dedos da parte de cima da tela até a parte de baixo e pronto! Seu serviço notificações aparecerá.

Newsstand.

Com o Newsstand, você pode baixar e acessar os seus periódicos, afinal, diversas editoras de renome internacional já estão na Appstore, tais como: Vanity Fair, National Geographic dentre outras. Um boa pedida pra quem gosta o iBook.

Twitter.

Quem não gostaria que o seu iPhone, iPad e iPod Touch estivessem integrados com o tão popular Twitter?
Com o novo iOS, os seus iAparelhos estarão integrado com o passarinho azul. Você só precisa ir em Ajustes no seu aparelho, e informar as informações do login e pronto! Você já está integrado com o mundo Twitter.
Essa integração é suportada pelos aplicativos: Câmera, Photos, Safari, YouTube e Mapas. Agora você pode,finalmente, tirar uma foto e fazer o upload rapidamente para a sua rede social.

Safari.

Essa, na minha concepção, foi uma das melhores mudanças que a Apple nos trouxe.
Com o novo Safari, a navegação na net ficou muito mais fácil, "limpa" e dinâmica.
O Reader, que para quem já usa o Safari no seu Desktop sabe, serve para que possamos ler somente o que nos interessa no site, removendo atalhos de navegação, propagandas e todas as coisas que porventura possam distrair a nossa leitura.
Outra funcionalidade bastante interessante que a Apple implementou no Safari foi o Reading List( Lista de leitura, traduzindo livremente), que nada mais é do que uma forma conveniente de marcar os sites que você deseja ler posteriormente.
A leitura por abas foi implementada também no iOS 5, porém só foi divulgada a sua utilização no iPad por questão das dimensões da tela.

Mail.
O Mail, segundo Forstall, é um dos aplicativos mais usados em aparelhos com iOS. No iOS 5 o aplicativo ganha a capacidade de adicionar formatação ao texto (como negrito, itálico e sublinhado). Também é possível arrastar endereços entre os campos Para: e Cc:, e há suporte a “flagging”, para marcar mensagens importantes. 
Outra novidade importante é a capacidade de fazer buscas no texto completo das mensagens, o que inclui também mensagens que não tenham sido baixadas para o aparelho, mas estão presentes no servidor. No iPad, é possível fazer um gesto para retornar à Inbox quando em modo retrato.
Usuários do Exchange também receberam atenção, com a adição de suporte ao padrão S/MIME. Um ícone de cadeado aparecerá no campo do destinatário para indicar quando você está enviando uma mensagem criptografada. Durante a demonstração do Mail, Forstall mencionou que o dicionário integrado ao iBooks, que permite clicar em uma palavra para ver sua definição, estará disponível em todo o sistema no iOS 5. Outro novo recurso mencionado por Forstall é um teclado dividido, para facilitar a digitação com os dedões: basta tocar e arrastar um botão para mudar o teclado e posicioná-lo da forma que achar mais confortável na tela, e o ajuste será lembrado por todos os aplicativos.
Fonte:http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2011/06/06/apple-anuncia-o-ios-5/


iMassage.

Como o próprio nome diz, o iMassage é um aplicativo de mensagem que utiliza a rede de dados(3g, edge e wi-fi) para envio e recepção de mensagens(SMS e MMS), conversas em grupo, confirmação de envio e recebimento da mensagem, e tudo isso feito de forma criptografada. Quem usa o Blackberry e já utilizou o BBM, a idéia é praticamente a mesma, porém com muito mais recursos. 
Outro aplicativo que hoje em dia temos na Appstore e que desempenha o mesmo papel é o Whatsapp.

Lembretes.

Quem nunca entrou na App Store e viu que ela está repleta de aplicativos que prometem nos lembrar de algo como afazeres, datas e afins? Por esta razão, super ultra mega master blaster plus advanced Apple implementou no novo iOS um super App de lembretes.
O aplicativo "Lembretes" suporta múltiplas listas de  "to-do" e todas elas associadas a datas locais. O melhor deste aplicativo é que ele é integrado com o gps, por esta integração você pode pedir para o "Lembretes" lhe avisar somente quando estiveres chegando em certo local ou quando sair de algum lugar, por exemplo: Entro no "Lembretes" e crio um afazer do tipo "ligar para fulana quando sair daqui", após criar, coloco a minha localização e, quando eu sair deste raio que me localizo, o "Lembretes" vai me avisar que tenho que ligar para a "fulana". Super demais!!!!

Câmera.

Vocês sabiam que a câmera do Iphone é a segunda mais popular do Flickr? Se não, estão sabendo agora.

Com o novo iOS você vai poder tirar foto apertando no botão do volume "+" igualmente como se fosse uma câmera de fotos e seu botão que todos nós gostamos; também vamos poder tirar foto com o cel bloqueado. Sim, mesmo se ele estiver bloqueado com senha, você vai poder tirar foto rapidamente. O ícone de acesso à câmera na tela de bloqueio ficará ao lado do "desbloquear" ou, se tiver em inglês, do "slide to unlock". Ao clicar-lo, você terá acesso rapidamente a sua câmera sem precisar de senha( isso é ótimo para aqueles momentos ímpares de certas fotos) e, as suas fotos ficarão todas bloqueadas, dando acesso a elas somente se você digitar a senha, portanto, você pode ficar despreocupado que ninguém vai ver "aquelas" suas fotos hahahahaa.


Pc Free.

Forstall declarou que pessoas querem comprar iPhones e iPads sem precisar ligá-los a computadores para ativação ou atualizações do sistema. A partir do iOS 5, iPhones e iPads mostrarão uma tela de configuração quando ligados pela primeira vez, permitindo que a “ativação” seja feita no próprio aparelho.
Atualizações do sistema operacional também serão feitas “pelo ar”, usando uma conexão Wi-Fi ou 3G, sem a necessidade de sincronia com o iTunes. Também não é mais necessário plugar o aparlho ao computador para fazer sincronia de dados (isso poderá ser feito via Wi-Fi), e um novo sistema de “Delta Updates” (que atualiza apenas as partes que mudaram em um aplicativo, em vez do aplicativo inteiro) tornará as atualizações de aplicativos muito mais fáceis e rápidas.
Forstall disse que, como parte do processo de “cortar o cordão com o PC”, a Apple buscou eliminar situações onde os usuários eram forçados a voltar para seus computadores em vez de usar diretamente seus aparelhos como iOS. Várias tarefas, como adicionar e excluir calendários, criar e excluir caixas postais e a já mencionada edição de imagens, agora podem ser feitas nos aparelhos, ajudando a eliminar a necessidade de um PC
Fonte:http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2011/06/06/apple-anuncia-o-ios-5/


Game Center.
O iOS é “a plataforma de games mais popular do planeta”, disse Forstall. O Game Center completou nove meses de idade, e agora tem 50 milhões de usuários (o Xbox Live tem 8 anos e 30 milhões de usuários). O aplicativo Game Center ficou mais social, permitindo que o usuário adicione uma foto ao seu perfil, compare seu desempenho com o dos colegas usando Achievement Points, veja quem são os amigos de seus amigos, recomende amigos e jogos. E no iOS 5 o Game Center terá suporte a jogos em turnos (como Words with Friends), integrado ao sistema operacional.
Fonte:http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2011/06/06/apple-anuncia-o-ios-5/



Outras funcionalidades.

De acordo com Forstall, estes são apenas 10 dos mais de 200 novos recursos no iOS 5. Um slide final mencionou vários deles: espelhamento da tela de um iPhone ou iPad na TV via AirPlay, sem fios, sincronia via Wi-Fi com o iTunes, novos gestos multitoque para alternar entre aplicativos, um novo aplicativo de música no iPad, suporte a dicionários pessoais, previsão do tempo atualizada de hora em hora, atalhos de digitação, rotas alternativas no aplicativo de mapas e muito mais.
O iOS 5 estará disponível aos consumidores entre setembro e dezembro deste ano, e irá rodar em todos os iPads, no iPhone 3GS e 4 e nos modelos de terceira e quarta geração do iPod Touch.
Fonte:http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2011/06/06/apple-anuncia-o-ios-5/


Como vocês podem ver, Apple irá trazer muitas novidades com o seu novo IOS. Esses citados acima, são apenas alguns aperitivos que foram mostrados e explicado na WWDC(Conferência para desenvolvedores em São Francisco, EUA).
Eu estou super ansioso para a chegada do novo IOS e não vejo a hora de revira-lo de cabeça pra baixo. E vocês?
Atenciosamente, 
Sérgio Henrique Andrade.

Twitter!



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    A Salttech soluções oferece soluções em: aparelhos Apple, redes wireless residenciais, computadores desktops e pessoais, home-theaters, automação residêncial e predial, instalações elétricas e luminotecnica. 
    Necessitando dos nossos serviços, marque uma avaliação. 

    Email para contato: sergioautomacao@gmail.com  

    Atenciosamente, 
    Sergio Henrique Andrade, e
    ngenheiro de controle automação.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário