Gizmodo Brasil

domingo, 26 de junho de 2011

Novidades sobre o LION. O novo sistema operacional para computadores da Apple.




Lion


A conferência começou com o Lion, que representa a aplicação do conceito de toque do iOS em desktops. Os gestos incluem funções como arrastar, encolher e outras já conhecidas, o que faz com que a barra de rolagem praticamente desapareça do sistema.
Aplicativos agora têm visualização para tela cheia, mas um gesto simples basta para o usuário voltar à visualização padrão. E mais de um aplicativo pode ser utilizado em tela cheia, bastando deslizar o dedo para trocar de um para outro.
Vimos na conferência o Photo Booth em tela cheia. O programa agora reconhece rostos, pode fazer ajustes automáticos e até brincar com as fotos. O Lion já terá a Mac App Store incluída. Segundo a Apple, os usuários já descobriram que a App Store é a melhor forma de comprar softwares e a loja já passou grandes concorrentes do varejo.
O Lion também terá a central de aplicativos Launch Pad, com funcionamento idêntico ao dos iPhones e iPads, com ícones para os aplicativos dispostos na tela. O usuário pode montar pastas e os aplicativos que forem fechados continuam do exato ponto onde pararam. Isso vale até mesmo depois que o sistema é reiniciado.
Outro recurso novo é o AirDrop, para compartilhar documentos por meio de conexões P2P. Um usuário só precisa arrastar o arquivo desejado até a janela do AirDrop, e o outro só precisa confirmar o recebimento.
A Apple também mostrou a versão atualizada do Mail, com novo design que organiza conteúdos por colunas, barra de favoritos, separação de mensagens e busca com sugestões, como o recurso de autocompletar de mecanismos de busca como o Google.
O Lion será distribuído exclusivamente via App Store com tamanho de 4 GB e preço de US$ 30. O sistema chega ao mercado em julho


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/10559-resumo-da-apple-wwdc-2011-lion-ios-5-e-icloud-video-.htm#ixzz1QOvX8AVB



Dúvidas sobre o Post? Me envie um e-mail: applemodeon@gmail.com

Atenciosamente, Sérgio Henrique Andrade.




- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    A Salttech soluções oferece soluções em: aparelhos Apple, redes wireless residenciais, computadores desktops e pessoais, home-theaters, automação residêncial e predial, instalações elétricas e luminotecnica. 
    Necessitando dos nossos serviços, marque uma avaliação. 

    Email para contato: sergioautomacao@gmail.com  

    Atenciosamente, 
    Sergio Henrique Andrade, e
    ngenheiro de controle automação.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário